terça-feira, 12 de junho de 2007

Hi5 Clone ou Phishing no Hi5 ou www.hiii5.com

Eu coloquei esse titulo confuso, porque quando andei a procura de informação acerca disto não encontrei em lado nenhum.... talvez procura-se por palavras erradas, mas o mais certo é que não encontrei e tive de desperdiçar algums momentos nisso.

Fiquei extremamente surpreendido quando uma amiga minha contou-me que quando tentava abrir o perfil dela no hi5... onde quer que clicá-se aparecia um erro:

Forbidden

Pois eu achei aquilo estranho e demorei um pouco ate perceber isto.... o link apontava para: www.hiii5.com/bla bla bla bla bla bla

Depois apercebi-me que... não era problema dos links mas sim da pagina toda.... toda a pagina era um link, para o mesmo endereço.

A resolução é simples: arranjem maneira de desactivar os CSSs, por exemplo com o FireFox Developer Bar ou semelhante.

Deste modo a pagina do perfil do hi5 vai ficar sem efeitos visuais.

Procure em todos os links de edição html que possa ter colocado. Elimine todas as suas personalizações, neste caso em especifico, tratava-se de uma imagem transparente que tinha um link.

Depois de removidas essas personalizações todas. Tudo irá voltar a normalidade.

Sem comentários: