quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Ausencia de Telecomunicações Parte 2

Enfim....

Passei um dia inteiro a falar com a Câmara Municipal e com a PT. Resultado: O jogo do empurra!

Ligo para a PT e dizem que aguardam autorização da Câmara Municipal para abrir uma conduta, Contacto com a Câmara e dizem que precisam de uma requisição de obra. Volto a ligar para a PT e dizem que para fazer a requisição de obra é preciso que a Câmara Municipal aprove... e pronto... estive nesta lenga-lenga durante um dia... até que desisti....

Imaginem o cenário de alguém que precisa mesmo de banda larga por motivos profissionais.... que ja saiu da sua casa alugada no meio da santa terrinha em que pelo menos podia ter ADSL e agora esta no meio da Vila onde para quer que vá vê Meos e Zons e não pode ter nem adsl( pois as casas para serem a custos controlados não se fez instalação telefónica), nem meo, nem zon...

A única solução é a banda larga móvel... (que treta sinal instável, planos caros, velocidade lenta, e trafego mt limitado)

Como se não bastasse uma operadora de banda larga pediu 4000€ (se não estou em erro) para instalar um cabo naquela rua a um vizinho meu!!!!!

Finalmente ouvi uma resposta positiva da Zon que me disse que já tinham instalado infraestruturas até para Fibra! Curiosamente a noite voltei a ligar e disseram que só por satélite. No entanto vão enviar um técnico durante esta semana para analisar a situação. Espero que funcione!

Eu não quero ver televisão com 100 canais quero é internet... de preferência rápida!

Espero não ter de esperar até Dezembro. É incrível como isto pode acontecer na Vila de Mafra onde se diz que existe a melhor qualidade de vida. Nos dias de hoje qualidade de vida também passa por ter um bom acesso a telecomunicações!

Mais noticias em breve

Sem comentários: