terça-feira, 19 de junho de 2007

Sobre a Guerra dos Browsers



Fala-se tanto de uma browser's war... e fala-se tanto do novo Safari que não resisti e fui experimentar...

Fala-se do safari como um excelente browser, 11x mais rapido que o ie7 e 1.5x mais rapido que o firefox!?

Facil navegação, grande segurança, algo de estrondoso... não consegui resistir... http://www.apple.com/, e toca de procurar pelo tão falado browser...

Meus amigos, para o que vi so tenho duas palavras: PROFUNDA DESILUSÃO.

Começa por um download de 25Mb, que demora qualquer coisa como 10, 15 minutos a intalar... Depois segue-se os problemas....

Escrevi na barra de endereços blogger e a resposta do browser é que precisava de ser reinstalado...

Assim fiz..

Tentei de novo e... nada!!!
Decidi optar por outra abordagem....
Escrevi http://www.weboeste.com/, começou a abrir a pagina... excelente, realmente rapido... mas só as imagens... tudo o que era texto, desapareceu!?

Pensei, pode ser o meu codigo que não esteja optimizado para outros browsers?.... nah!

Nova tentativa.. http://www.blogger.com/, e aconteceu precisamente a mesma coisa... texto puff...

Fiz o login na mesma e quando tentei escrever um post... BUM! rebentou....

Tentei abrir de novo, não abriu!? Voltei a tentar... abriu o primeiro e BUM! no segundo...

Aqui fica a minha ideia... amigos da Apple... não mandem software assim para a rua... eu sei que era uma beta que estava a correr... mas eu tive durante meses a versão beta do ie7 e nunca tive problemas tão grandes...
Cada pesquisa que tentei fazer, alem de não ler o conteudo... pagina sim, pagina não BUM!

Querem entrar em guerras entrem a matar e não a brincar as guerras com canudos e cartuchos de papel.

Em apenas 45minutos, tive mais problemas num browser do que em 10 anos com o Opera, Firefox e IE.

Sem comentários: