segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Assistencia Técnica TMN! BRUTAL

HILARIANTE!!!!!

Neste sabado tive uma conversa interessante com uma operadora da assistencia técnica da banda larga movel da tmn. Cenario: A pen é detectada, mostra que tem rede mas quando tento ligar-me a net da erro 169: não consegue comunicar com a maquina remota.
Operadora da TMN: Tem alguma pen de banda larga de outra operadora?
Eu: Não tenho apenas 2 pens da tmn...
Operadora: Então vamos desinstalar as duas pens...
Eu: Err.. provavelmente vamos saltar esse passo, eu acabei de fazer isso!
Operadora: Desinstalou as duas???
Eu:...(Breves segundos a pensar.... será que ela quer que eu remova mesmo os controladores... visto que as 2 pens são diferentes??? Deixa-me ir mas é andando ja para o gestor de dispositivos)... não desinstalei as 2....
Operadora: então vamos ao panel de controlo, software, e procure ai software tmn
Eu:...(d'Oh!!!! man... isto começa a ser ridiculo)... sim o software da tmn ja removi...
Operadora: ok e não aparece ai mais nenhum item a dizer software tmn
EU: não!
Operadora: e continua a não funcionar?
EU: não!
Operadora: Qual o seu sistema operativo?
EU: Windows Seven...
Operadora: ahhhhh, e INSTALOU PRIMEIRO O WINDOWS SEVEN E DEPOIS OS DRIVERS, OU INSTALOU OS DRIVERS E DEPOIS O WINDOWS SEVEN!
EU: ..... (O QUÊÊÊÊÊÊÊÊÊ? Será que acabei mesmo agora de ouvir isto!!!) err... sabe... se eu instalar o sistema operativo, obviamente tenho de instalar os drivers depois, porque se tiver instalado antes.... deixo de os ter no sistema!!!
Operadora: pois.... então não sei, provavelmente o melhor é deslocar-se a uma loja da TMN que tenha assistencia tecnica!

9 comentários:

João Carvalho disse...

Pois, assim doi um bocado a pagar a mensalidade ao fim do mês!

Anónimo disse...

o pa k moka TMN a bombar xD epá loool tou sem palavras xD

xtrm0 disse...

e mesmo burra essa tipa da TMN.Optimus e k e. tenho uma pen 7.2 mbs e nunca falha.

Anónimo disse...

Ja sabes pelo menos como colocar a placa a funcionar no seven?

tens que executar o "setup.exe" que esta dentro da pen da net, em "modo compatibilidade com windows XP service pack 2" e tambem com a opçao "modo administrador" activa. No meu PC funcionou... Cumps

KillerCode disse...

no meu não :D ja tinha tentado isso

Zé disse...

Epá voçês tb abusam sem pensar primeiro no que de facto ela queria dizer.

Possivelmente ela estava a falar de actualizar o sistema operativo, tipo ter o vista e actualizar para o 7, se bem que isso não é um procedimento muito recomendado, mas tenho a certeza que era isso que ela se estava a referir se já tinha instalado a pen antes da actualização do sistema operativo.

As vezes tb convém pensar um pouco o porquê dessa pergunta em vez de gozar e nem ter pensado que a pessoa não se tinha expressado bem.

Anónimo disse...

OK, o que a operadora queria dizer mas não se soube explicar melhor era que o Windows 7 poderia ter sido instalado através de um upgrade do Windows Vista. Vamos lá a ter compaixão e não considerar isto uma total burrice. Todos temos telhados de vidro e metemos argoladas

Michael Lima disse...

omg isto so no nosso pais!

Pedro disse...

podias ter feito um upgrade do vista, acho eu :P